LINGERIEBR é um Shopping Virtual especializado no segmento da moda íntima, onde as empresas terão a oportunidade de trabalhar com vendas online. Isso é possível graças à nova tendência de modelo de negócio voltada para o comércio virtual, o market place.
O Market Place é um lugar de vendas, assim como um shopping físico, várias lojas em um único lugar. Na verdade, o market place é um e-commerce bem estruturado em torno de um segmento específico e com finalidades bem definidas.
Aqui no LINGERIEBR, os confeccionistas de lingerie têm o seu espaço para divulgar e vender os seus produtos, com vantagens exclusivas e lucro certo.
Não importa qual seja o seu produto ou a sua especialidade, no market place LINGERIEBR você vende o que produz e nós cuidamos da sua divulgação, envio da mercadoria, fotografia e atendimento ao cliente. Você produz e nós cuidamos de vender o seu produto.
Veja os serviços que o LINGERIEBR oferece sem mexer no seu bolso:
- Infraestrutura, manutenção e suporte especializado;
- Marketing digital agressivo e eficaz;
- Fotos dos seus produtos em estúdio profissional com as nossas modelos;
- Treinamento e Consultoria em vendas on-line.
O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 12,74 bilhões no primeiro semestre de 2013, um faturamento 24% maior que o registrado no mesmo período de 2012. A quantidade de pedidos feitos via web aumentou 20%, chegando a 35,54 milhões.
Esses números são reflexos das 3,98 milhões de pessoas que fizeram a sua primeira compra online. Com isso, o número total de e-consumidores, que já fizeram ao menos um pedido via internet no Brasil, chegou a 50 milhões, onde o faturamento anual passará de 30 bilhões, sendo o setor de moda o primeiro no ranking de vendas.
Existem no mercado diversas plataformas com características e investimentos diferentes. E ao decidir abrir uma loja virtual e vender online, é preciso estar atento as soluções de cada plataforma, se as mesmas atendem as suas necessidades, e principalmente o quanto você poderá investir. Por isso, ter e manter uma loja virtual não é uma tarefa tão simples, exige alto investimento, tempo, estrutura e uma equipe capacitada.
Confira abaixo as características de cada plataforma e veja por que o Market Place Lingerie BR é a opção ideal para o seu negócio:
LOJA PRÓPRIA |
MARKETPLACE COMUM |
MARKETPLACE FULL SERVICE |
|
Exemplos | Magento, PHP, etc | Extra, Mercado Livre, Submarino, etc | LingerieBR |
Implantação de Plataforma | Investimento de R$ 30.000 | Investimento ZERO | Investimento ZERO |
Suporte da Plataforma | 2% das vendas | Incluído na comissão | Incluído na comissão |
Investimento em Marketing | 12% das vendas | Incluído na comissão | Incluído na comissão |
Hospedagem | 0,5% das vendas | Incluído na comissão | Incluído na comissão |
Necessidade de Estoque Inicial | R$ 50.000 | R$ 10.000 | R$ 10.000 |
Necessidade de Equipe | 1 Gerente de E-Commerce, 1 Analista de Marketing, 1 Analista de Mídias Digitais, 1 Atendente do SAC, 1 Profissional de Logística | 1 Gerente de E-Commerce, 1 Analista de Mídias Digitais, 1 Profissional de Logística | Apenas 1 Profissional de Logística |
Custos com Transporte | Até 10% das vendas - Pago pelo proprietário | Até 10% das vendas - Pago pelo proprietário | Incluído na comissão |
Meios de Pagamento | Pago pelo proprietário | Incluído na comissão | Pago pelo proprietário |
Fotografia, Estúdio, Modelo | Pago pelo proprietário | Pago pelo proprietário | Incluído na comissão |
Experiência no Segmento | Depende do desenvolvedor | Não possui | Avançado |
Possibilidade de Vendas | Alta | Baixa | Alta |
Resumo |
• O investimento em uma loja própria é, sem dúvida, uma ótima opção. Algumas empresas estão conseguindo ótimos resultados de vendas. A dificuldade desta opção é justamente o investimento inicial. Além de adquirir a plataforma, a necessidade de um grande estoque com boa variedade é um problema real. • Outra dificuldade é a contratação de uma equipe de profissionais para tocar a empresa. O empresário ainda precisa realizar uma boa pesquisa antes de contratar o desenvolvedor, para que não perca tempo e dinheiro. A loja própria é muito indicada para quem possui um capital mínimo de R$ 100.000 para começar o negócio. |
• O Marketplace Comum chegou no Brasil e vem alcançando muito sucesso. As facilidades que este modelo traz para o lojista justificam o pagamento da comissão que gira em torno de 12%. Estando em um Marketplace Comum, o empresário tem muito menos preocupações com a infraestrutura de tecnologia e marketing. • Este modelo possui poucos negativos: a falta de especialização para o segmento de moda íntima, principalmente no atacado e a necessidade do lojista de produzir suas fotos. Sendo assim, é muito indicado para quem preferir realizar vendas no varejo. |
• O Marketplace Full Service é uma grande inovação do mercado. Este modelo tira todas as atribuições das costas do lojista, que só precisa se preocupar em produzir seus produtos e reservá-los em seu estoque. • O Marketplace fica responsável por todo o trabalho de marketing, fotografia, pesquisa de mercado, suporte e atualização da plataforma, hospedagem, atendimento e envio do produto para o cliente. Todo este trabalho é realizado por uma equipe muito experiente e especializada no mercado B2B de moda íntima. • Este modelo é muito indicado para confeccionistas que não têm tempo para investir em um novo negócio, mas que precisam escoar sua produção, reforçando a imagem da sua marca pelo Brasil. |
Para quem NÃO se destina o LingerieBR? Para o confeccionista que: • não consegue vender mais pois está com toda a sua produção comprometida com seus clientes, ou seja, tudo que produz, vende. |
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Para quem se destina o LingerieBR?
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