Frequentemente usadas para modelar a cintura e valorizar o busto e com grande apelo sensual, corpetes, espartilhos, corsets e corselets são peças importantes no vestuário feminino.
Contudo, elas possuem formas e características muito próximas, pelas quais, acabam sendo confundidas por muitas mulheres que desejam se sentir belas e sedutoras. Para você conhecer melhor as diferenças entre esses quatro modelos e suas finalidades, explicamos abaixo as particularidades de cada um. Confira!
Possivelmente a opção mais democrática entre os quatro modelos, o corpete não se trata de uma peça de lingerie, pelo contrário, ele é aquela versão que faz a adaptação do underwear para o outerwear. Seu decote amplo e ajustado ao corpo valoriza o busto feminino, fazendo dessa uma opção a ser considerada por mulheres com busto pequeno. Muitas usam como blusa com saias ou calça jeans.
Lingerie, o corset tem sua base bastante similar à do corpete. Contudo é a estrutura firme e rígida, resultante tanto da colagem de tecidos e entretelas quanto da inserção de barbatanas para a sustentação, que confere a principal diferenciação entre essas duas peças. Pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.
De corte mais solto e de ares mais casuais, o corselet é, entre os quatro modelos aqui destacados, aquele que se mostra menos rígido. Ainda que acinturado, ele não foi desenvolvido com a finalidade de reduzir medidas como o corset, podendo ser encontrado em variações fetichistas elaboradas com barbatanas de plástico e confeccionadas em malhas.
O espartilho, por fim, é a versão mais atual de todos os quatro, tendo sido inspirado no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, é consequentemente menos rígido e estruturado.
Em nossa loja virtual você encontra vários modelos de corselets, corsets, corpetes e espartilhos. Clique aqui e confira!
Guia Completo para o Sucesso da sua Revenda de Lingerie com a Lingerie BR
Revenda de Lingerie e Moda Íntima: Dicas Essenciais para o Sucesso
As vantagens de fazer compras online no atacado
5 MOTIVOS PARA REVENDER LINGERIE AGORA MESMO!
Como vender lingerie: dicas que funcionam
Como montar um mostruário de revenda de lingerie
Tendência inverno 2017: lingerie de veludo
Chega de assédio, chega de fiu-fiu!
Conquiste sua independência financeira!
Conjunto Espera Marido
Conjunto Strappy sem Bojo
Protetor de Mamilo Pétala