Tipos de Lingerie: Escolha o Tipo de Lingerie Ideal Para Você

Tipos de Lingerie: Escolha o Tipo de Lingerie Ideal Para Você
Tipos de Lingerie: Escolha o Tipo de Lingerie Ideal Para Você

Você sabe identificar qual tipo de lingerie é ideal para o seu corpo?

Sabe escolher a lingerie de acordo com a ocasião?

Sabe classificar suas calcinhas na gaveta em categorias que não sejam apenas “sexy” ou “não sexy”?

Hoje em dia a lingerie, vai muito além da simples divisão básica entre o armário da Dita Von Teese e o da Palmirinha. Temos, atualmente, muitas definições, tamanhos, tipos, formas e categorias que podem tanto te ajudar a fazer uma compra inteligente ou te confundir sobre qual peça cai melhor no seu corpo.

Por isso, para acabar com as dúvidas e frustrações na hora de comprar a lingerie ideal, separamos um glossário especial para você entender cada nomenclatura e categoria do fantástico mundo da lingerie.


Tipos de Calcinha

As calcinhas, assim como os sapatos, precisam ter como prioridade número um, o conforto. Nenhuma mulher fica sensual e provocativa se não estiver confortável. É preciso experimentar e sentir se a peça é agradável ao corpo ou não. Mas, para facilitar a sua vida na hora da escolha, vamos aos modelos:

  • Biquíni ou Tanga
Por servir bem em qualquer tipo de corpo, este modelo é o mais comum entre as calcinhas e o preferido entre as brasileiras. É um “meio termo” ideal para usar nas atividades rotineiras, como trabalho e atividades físicas.

Características: A tanga é cavadinha na parte da frente e as laterais podem ser de várias larguras diferentes, desde a mais fininha até as mais larguinhas, normalmente não ultrapassando 2 centímetros. Cintura baixa também é o forte deste modelo.
 
  • String
A economia de tecidos é bem presente neste modelo. Porém, não a confunda com o fio dental. Ela traz ao corpo um delineado marcante que torna qualquer momento especial. Todavia, é a mais evitada por quem tem mais quadril, por ser bem fininha nas laterais. Funciona muito bem para quem tem a parte de baixo do corpo mais fininha.
 
Características: Com um design moderno e sensual, ela possui alças reguláveis, podendo ter tiras duplas ou apenas uma tira na lateral. Seu entremeio pode variar sendo mais larguinho ou mais cavado.
 
  • Caleçon
 Conforto é o sinônimo da calcinha caleçon, que também atende pelo nome de shortinho ou boxer. Ideal para usar por baixo de vestidos e peças mais larguinhas, conferindo maior segurança durante o uso.
 
Característica: Este modelo possui as laterais mais largas e o bumbum fica todo (ou quase todo) coberto. Algumas são estilo calcinha mesmo e outras são um pouquinho maiores, como se fossem shortinhos. 
 
  • Fio Dental
 Vamos a ela, aquela que divide opiniões, porém quando o assunto é sedução, a calcinha fio dental é top 1 de vendas. Conhecida por valorizar o bumbum e não marcar a roupa, a fio dental pode ser usada tanto para apimentar a relação na cama, quanto para utilizar com uma roupa mais justa.

Características: Confeccionada nos mais diversos materiais, seu foco é ser pequena/fio na parte de trás, podendo ser maiorzinha na parte da frente e na maioria das vezes também tem a lateral pequena.
 
 

Tipos de Sutiã

O sutiã perfeito vai muito além de apenas o tamanho do bojo. O tipo de sustentação das costas, tamanho, suporte e forma da taça, todos esses elementos devem ser levados em consideração na hora de escolher a peça, pois influenciam muito no caimento da lingerie. Basicamente, existem seis tipos diferentes de sutiã, que podem vir nas mais variadas combinações possíveis:

  • Sutiã em V

Os sutiãs em V valorizam a região do colo e são os famosos push-up, um trunfo para quem tem seios pequenos ou separados.
 

  • Sutiã Demi

Este sutiã é o modelo mais comum. Possui uma sustentação média, sendo o mais adequado para mulheres com seios pequenos a médios, pois sua taça é maior.
 

  • Sutiã Triângulo

Estes sutiãs em formato de triângulo são os mais indicados para quem tem seios pequenos e não necessita de muita sustentação. Possui modelo todo em renda, pode ser com ou sem enchimento.
  

  • Sutiã Balconê

 Este sutiã faz o estilo retro. Seu modelo faz com que o busto pareça estar sendo sutentado por um espartilho. Dá uma boa sustentação na base, mas não muito no bojo, uma vez que seu decote é baixo e reto. Mulheres com seios grandes, e que querem disfarçá-los devem evitar este modelo.
 

  • Cobertura Total

Este é o modelo de sutiã ideal para quem precisa de sustentação. Como o próprio nome já diz, seu bojo possui uma maior cobertura, suas laterais são mais largas garantindo maior suporte e a taça é inteira. Os seios permanecem firmes e bem sustentados o tempo todo.
  

  • Sutiã Tomara-que-caia

O tomara-que-caia é um dos sutiãs mais estruturados na base, para que as mulheres possam tirar as alças sem comprometer a sustentação dos seios. Este modelo é reforçado nas laterais e a taça é maior e mais firme. Pode ser usada tanto por quem tem seios grandes ou pequenos.


E aí, gostou das nossas dicas? Então fique ligada, que no próximo post vamos falar de bojo e enchimento. Você conhece a diferença?

Até lá!

 
 

 


 
 
 
 

 

Todos as marcas tem sua qualidade comprovada antes de fazerem parte do Lingerie BR.
O polo de moda íntima de Nova Friburgo nos oferece o ambiente e qualidade necessários.
Todas as informações são criptografadas e armazenadas dessa forma.

SELOS DE SEGURANÇA E QUALIDADE