Você sabe identificar qual tipo de lingerie é ideal para o seu corpo?
Sabe escolher a lingerie de acordo com a ocasião?
Sabe classificar suas calcinhas na gaveta em categorias que não sejam apenas “sexy” ou “não sexy”?
Hoje em dia a lingerie, vai muito além da simples divisão básica entre o armário da Dita Von Teese e o da Palmirinha. Temos, atualmente, muitas definições, tamanhos, tipos, formas e categorias que podem tanto te ajudar a fazer uma compra inteligente ou te confundir sobre qual peça cai melhor no seu corpo.
Por isso, para acabar com as dúvidas e frustrações na hora de comprar a lingerie ideal, separamos um glossário especial para você entender cada nomenclatura e categoria do fantástico mundo da lingerie.
Tipos de Calcinha
As calcinhas, assim como os sapatos, precisam ter como prioridade número um, o conforto. Nenhuma mulher fica sensual e provocativa se não estiver confortável. É preciso experimentar e sentir se a peça é agradável ao corpo ou não. Mas, para facilitar a sua vida na hora da escolha, vamos aos modelos:
Tipos de Sutiã
O sutiã perfeito vai muito além de apenas o tamanho do bojo. O tipo de sustentação das costas, tamanho, suporte e forma da taça, todos esses elementos devem ser levados em consideração na hora de escolher a peça, pois influenciam muito no caimento da lingerie. Basicamente, existem seis tipos diferentes de sutiã, que podem vir nas mais variadas combinações possíveis:
Os sutiãs em V valorizam a região do colo e são os famosos push-up, um trunfo para quem tem seios pequenos ou separados.
Este sutiã é o modelo mais comum. Possui uma sustentação média, sendo o mais adequado para mulheres com seios pequenos a médios, pois sua taça é maior.
Estes sutiãs em formato de triângulo são os mais indicados para quem tem seios pequenos e não necessita de muita sustentação. Possui modelo todo em renda, pode ser com ou sem enchimento.
Este sutiã faz o estilo retro. Seu modelo faz com que o busto pareça estar sendo sutentado por um espartilho. Dá uma boa sustentação na base, mas não muito no bojo, uma vez que seu decote é baixo e reto. Mulheres com seios grandes, e que querem disfarçá-los devem evitar este modelo.
Este é o modelo de sutiã ideal para quem precisa de sustentação. Como o próprio nome já diz, seu bojo possui uma maior cobertura, suas laterais são mais largas garantindo maior suporte e a taça é inteira. Os seios permanecem firmes e bem sustentados o tempo todo.
O tomara-que-caia é um dos sutiãs mais estruturados na base, para que as mulheres possam tirar as alças sem comprometer a sustentação dos seios. Este modelo é reforçado nas laterais e a taça é maior e mais firme. Pode ser usada tanto por quem tem seios grandes ou pequenos.
E aí, gostou das nossas dicas? Então fique ligada, que no próximo post vamos falar de bojo e enchimento. Você conhece a diferença?
Até lá!
Guia Completo para o Sucesso da sua Revenda de Lingerie com a Lingerie BR
Revenda de Lingerie e Moda Íntima: Dicas Essenciais para o Sucesso
As vantagens de fazer compras online no atacado
5 MOTIVOS PARA REVENDER LINGERIE AGORA MESMO!
Como vender lingerie: dicas que funcionam
Como montar um mostruário de revenda de lingerie
Tendência inverno 2017: lingerie de veludo
Chega de assédio, chega de fiu-fiu!
Conquiste sua independência financeira!
Calcinha Kely
Tanga Juliene
Tanga Fio Cotton Lisa
Tanga Microfibra Luana Fio Duplo
Tanga Conforto
Caleçon em Renda Vivian
Calesson Larissa
Caleçon Morena
Tanga Aline
Tanga Fio Dental
Sutiã Decote Profundo
Sutiã Premium de Bojo Tomara Que Caia em Microfibra