Venda direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços, fora de um estabelecimento comercial fixo. Trata-se do contato pessoal direto entre revendedor e consumidor.
A venda direta é um mercado de rápido crescimento, que atinge dimensões globais. É um sistema de vendas direcionado a pessoas que buscam fontes alternativas de renda, sem limitação por sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. É um sistema de livre mercado.
Por ser uma fonte alternativa de complemento de renda, a venda direta permite que o próprio revendedor estipule seus horários de trabalho, podendo conciliar com os afazeres do dia a dia, ganhando proporcionalmente a sua dedicação à venda.
Pensando no consumidor final, a venda direta representa atendimento personalizado, praticidade e comodidade. Diferenciais que não se encontrados no varejo tradicional.
No Brasil, 2 milhões de vendedores movimentaram R$18,5 bilhões em 2008, colocando o país na terceira posição mundial. Para a sociedade, a venda direta auxilia na diminuição do desemprego, pois oferece oportunidade de trabalho para as minorias.
Em 2020, foram comercializados bilhões de itens por venda direta no Brasil, que geraram um volume de negócios cerca de R$ 50 bilhões, ou seja, 10,5% maior que 2019.
A força de vendas também cresceu 5,5% em 2020, ultrapassando 4 milhões de empreendedores, que atuam como revendedores diretos.
A Venda Direta
Em 1980 nasceu a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Venda Diretas), com a missão de valorizar o sistema de vendas diretas no Brasil, através da divulgação dos códigos de ética no que diz respeito aos consumidores, vendedores e empresas, estimulando a auto-regulamentação do setor.
A ABEVD é membro da World Federation Of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega todas as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo.
A ABEVD tem como base os seguintes princípios:
Todos os agentes envolvidos no sistema de venda direta, das empresas aos vendedores diretos, são comprometidos com os princípios e regras dos Códigos de Ética.
Só no ano passado o mercado de venda direta cresceu 16%, contra apenas 5% do varejo tradicional. Esses números nos mostram o quão efetivo é o sistema de venda direta, e o quanto as pessoas estão satisfeitas, tanto os vendedores quanto os compradores.
Por que tanta gente quer trabalhar com venda direta?
O sistema de venda direta permite à pessoa a liberdade de entrar e sair a qualquer momento, você não é obrigado a continuar no mercado se não quiser mais. A venda direta possibilita, com o tempo, a formação de uma carteira de clientes muito atraente e valorizada. Muitas empresas ficam muito satisfeitas quando conseguem um vendedor que já possui uma carteira de clientes formada.
No começo a venda direta não é fácil, mas hoje o vendedor tem a sua disposição treinamentos, workshops e oficinas, oferecidos pelas próprias empresas, que auxiliam e muito no aumento das vendas, basta ter interesse, empenho e dedicação.
Existem pessoas que chegam a ganhar mais de 6 mil reais por mês através da venda direta de diferentes segmentos como, cosméticos, produtos para o lar, moda íntima etc. Quando você vende por conta própria, o céu é o limite.
Seja um vendedor dedicado, saiba exatamente o produto que você está vendendo, informe-se. Quanto mais souber, mais naturalidade vai passar para os seus clientes. A internet é uma excelente fonte de informação, pesquise e converse com seus consumidores.
Simpatia e gostar de se relacionar são características essenciais para um bom vendedor. Nesta profissão, não importa o que você vende e sim, como vende.
Acesse nosso Shopping Virtual: bit.ly/1pU0tCR
Guia Completo para o Sucesso da sua Revenda de Lingerie com a Lingerie BR
Revenda de Lingerie e Moda Íntima: Dicas Essenciais para o Sucesso
As vantagens de fazer compras online no atacado
5 MOTIVOS PARA REVENDER LINGERIE AGORA MESMO!
Como vender lingerie: dicas que funcionam
Como montar um mostruário de revenda de lingerie
Tendência inverno 2017: lingerie de veludo
Chega de assédio, chega de fiu-fiu!
Conquiste sua independência financeira!
Sutiã Amamentação sem Bojo com Proteção
Cueca Boxer Plus Size -54-56
Calça Cintura Alta